.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nail art - Pac Man


Olá gente. Como já disse em um post aqui, eu adoro pintar as unhas, mas quase nunca postei nada sobre unhas/esmaltes/nail arts então meu deu uma aloka e resolvi fazer dois posts quase seguidos sobre unhas (entre os dois posts tem só um clipe, rs).
E hoje é uma nail art do Pac man, o famoso come-come, aquele joguinho que com certeza você já jogou alguma vez. Acesse o jogo aqui.
Bom, eu estava fazendo o pac-man na minha unha e quando estava acabando lembrei de fazer um tuto pro blog, tarde demais.. Então vou ter que improvisar e pegar as fotos da net mesmo, mas vou tentar deixar o tutorial o mais completinho possível pra vocês entenderem bem, e no final eu posto como ficou nas minhas unhas, ok? Ah, a unha depois de pronta fica mais ou menos assim.

Vamos lá:
1- Pra começar vamos pintar as unhas da cor de cada fantasminha do pac man, então siga a ordem de cores: O polegar passe apenas uma base incolor, o segundo dedo pinte de laranja, o terceiro dedo pinte de azul, o quarto dedo pinte de rosa e o mindinho pinte de vermelho.
Como não tirei foto do passo-a-passo pra vocês terem uma idéia dos tons de cores que precisam pintar olhem para os fantasminhas:
O tom não precisa ser exatamente assim, mas tente se basear mais ou menos nisso.

2- Espere secar e passe a segunda mão de esmalte (a base do polegar não é necessário passar duas vezes)

3- Agora é a hora de fazer a parte de baixo dos fantasminhas, é só fazer 3 triângulos com o esmalte preto na parte de baixo da unhas (use o pau de laranjeira):
(foto: Evelyn Cristina / Bagarai)

4- Agora vamos para uma parte um pouco delicada, tem que ter muito cuidado: pegue o pau de laranjeira e com o esmalte branco faça bolinhas grandes para os olhos, mais ou menos assim:
(foto: Evelyn Cristina / Bagarai)

5- Depois das bolinhas brancas secas, faça a parte pretinha do olho, com o pau de laranjeira faça uma bolinha pequena dentro da parte branca (pode fazer os fantasminhas olhando para o lado, vesguinhos, como quiser)
(foto: Evelyn Cristina / Bagarai)

6- Fantasminhas prontos! Agora é a hora de fazer o pac man, tem várias maneira de fazer, pode ser com o fundo preto, ou pintar de amarelo de depois contornar, enfim.. Vou ensinar da forma que eu fiz, porque já fiz de outros jeitos e esse ficou o mais bonitinho: Você já vai estar de base seca na unha, então você vai pintar com o esmalte amarelo, pinte a unha nesse formato, não dá pra explicar muito bem, é mais ou menos como meia lua, só que com a "boquinha" mais fechada:



E depois de fazer isso se achar necessário (fica mais bonito) contorne com esmalate preto seu pac-man, então ele ficara como na imagem acima.
Então é só fazer um "pontinho" preto com o pau de laranjeira para ser o olho do pac.

7- Por fim, depois de tudo bem sequinho (não vai borrar, hein) passe uma camada fina de base incolor em todas as unhas, isso vai fazer que sua nail-art dure mais.

Ufa! Terminei o tutorial, agora olhem como ficou nas minhas unhas:
Gostaram? Não ficou muito bom, mas dá pro gasto, rs. E não reparem nas cutículas, por favor, ahah.

E mil desculpas gente, porque maioria das fotos não é minha, só a última do pac-man e a do resultado, da próxima vez eu faço com todas as fotos minhas, hahah.
Enfim, espero que tenham gostado e que tenham conseguido entender, ficou bem comprido, mas fazer o que né..
Por hoje é isso gente, beijos e até o próximo post!


6 comentários:

  1. Que fofo esse tuto, amei, quem sabe um dia eu faço né kkkk falta só a coordenação para fazer na mão direita com a ao esquerda haha

    blog-adolescendo|blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei! Ficaram super fofas *o*
    Beijo,
    Ingrid ~ CandyGirl

    ResponderExcluir
  3. Que fofura!

    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei , linda DEMAIS !!!
    Beijos , Dinti
    maniadegarotas2s2.blogspot.com

    ResponderExcluir